sexta-feira, 10 de junho de 2016

Hora da Revisão

Boa noite, meu povo!

A atividade de hoje consiste em avaliar um dos blogs da nossa turma para verificar alguns pontos importantes, tendo em vista que o blog compõe boa parte da nota final da disciplina!

Então lá vai...

O blog que foi escolhido para analisarmos foi o Ciência Hemérica.

1- Quais são os pontos aproveitáveis do blog em questão?
O objetivo do blog é muito interessante e ligado diretamente à disciplina, sendo um campo bem amplo que pode ser bem explorado pelo grupo e que pode auxiliar bastante nosso grupo na elaboração da oficina.

2- Como está o blog no referente a sua usabilidade e adequação com as disciplinas de DTD e permanente?
O layout está simples e de fácil navegação, contendo todas as informações necessárias de modo bastante claro. No mais, o blog está bem completo e está cumprindo sua função dentro da disciplina. Como o tema está ligado diretamente à temática da matéria, acaba que o blog é interessante para aqueles que já conhecem a respeito do assunto e que queiram se aprofundar mais um pouco ou conhecer novos pontos de vista. No caso dos membros do nosso grupo, não podemos avaliar a adequação à disciplina de arquivo permanente porque não estamos cursando esta matéria.

3- O blog está mantendo essa mesma usabilidade e adequação no que se refere ao tema escolhido? Comente.
Em relação ao tema, como informado na pergunta anterior, fica fácil de se estabelecer um link com a matéria, tendo em vista a temática da maioria das postagens estar ligada ao tema do grupo.

4- Como está a abordagem do blog caso o público "leigo de arquivo" o  visite?
Falta um pouco de comunicação com o leitor de uma maneira mais simples. O blog contém todas as informações necessárias, mas o estabelecimento de uma comunicação mais direta com o leitor poderia ajudar na interação, auxiliando a dinâmica e motivando o leitor a conhecer o blog mais a fundo, e quem sabe, um pouco mais da arquivologia. No mais, o blog está com uma escrita fácil, e para os curiosos a respeito do assunto, é de bastante utilidade.


5- Deixe um comentário feedback geral para o blog visitado.
Amigos, o blog de vocês tem postagens muito completas! Acredito que vocês possam fazer uma oficina muito interessante! O layout do blog está simples, navegável, mas poderia ser mais personalizado para o tema especificamente. Outro ponto é que, apesar do blog ser pré requisito e instrumento de execução da disciplina de DTD, não deixa de ser um blog! Então é interessante vocês abordarem o leitor de uma maneira mais dinâmica e comunicativa, o que poderia fazer com que os possíveis leitores se aprofundassem na pesquisa do blog e por ventura conhecer mais sobre a arquivologia, até mesmo chegando a visitar os blogs amigos e o blog mãe, os quais possuem muito conteúdo interessante!
Um abraço e parabéns!

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar

 

A Era Medieval © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates