sexta-feira, 8 de abril de 2016

A história se repete?!

E não é que a corrupção não é de hoje?

A presente atividade consiste em fazer realizar uma busca, a partir de posts no blog mãe, de atividades que retratam a saída do então Presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti.
Em 23 de outubro de 2010 foi lançado o 1º desafio diplomático sobre o caso de Severino Cavalcanti, mais conhecido como "mensalinho". O blog venhanosvisitar fez uma análise diplomática a respeito do caso, no qual o então presidente havia sido acusado de receber propina para que houvesse contínua prorrogação do contrato de um restaurante na Câmara. Eles fizeram uma abordagem partindo do ponto de vista de autenticidade e veracidade do documento (abaixo) que foi o que gerou toda a confusão.







O interessante foi que o pessoal do blog conseguiu informações a respeito de uma perícia realizada por Adamastor Nunes de Oliveira  (integrante da Sociedade Internacional de Peritos em Documentoscopia, da Associação Brasileira de Ciminalística e do Núcleo Técnico-Científico Forense), na qual se afirma que o documento é falso e foi "montado eletronicamente". Caso queiram conferir a matéria a respeito do laudo, clique aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar

 

A Era Medieval © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates